By Graça Marinho

Clique e confira!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

10a. e última Etapa do Rally dos Sertões, com destino final à Fortaleza (CE)

Hoje é o último dia de Rally dos Sertões 2011.
  
Praia do Cumbuco - Fortaleza (CE)
10ª etapa (19 de agosto)
Sobral (CE) a Caucaia (Grande Fortaleza/CE)

Deslocamento inicial: 15 km
Especial: 86 km
Deslocamento final: 170 km
Total: 271 km


Os pilotos que conseguirem chegar até o fim estarão exaustos mas felizes por terminarem uma prova tão dura, de tantos dias, mas também tão prazerosa para eles.

Os vencedores estarão realizados, porém os outros pilotos também estarão, pois este rali não é pra qualquer um, tem que ter muita habilidade, experiência, e condicionamento físico pra chegar até o fim. Porque, o que importa mesmo, são os caminhos por onde passaram, as belezas naturais que viram, as dificuldades que venceram, as dores que superaram, e porque não, os banhos de rios que eventualmente alguns tomaram... rs, é isso aí, o que vale a pena na vida é ser feliz e fazer o que se ama!

Enfim, daqui a poucos quilômetros esses cavaleiros da poeira estarão chegando a linda praia de Cumbuco em Fortaleza(CE) para curtirem a festa feita para eles, que afinal, depois de tantas dificuldades, eles merecem festejar por mais esta etapa alcançada!

Parabéns a todos os pilotos que participaram deste evento, não só os que conseguirão ir até o fim, mas também àqueles que, infelizmente, sofreram algum acidente e tiveram que parar por um motivo ou outro no meio do rali... mas pense que o ano que vem, e que vem... e que vem... sempre terá um novo Rally dos Sertões para você barbarizar!

Horst Miklautz (49)
Horst querido, Parabéns!!! Pois é, já vi que você cruzou a linha de chegada e  ficou em 7o. lugar na sua categoria, a Over 45. Mais um Rally dos Sertões para sua coleção, para suas experiências de vida, mais uma vez você conseguiu, talvez não mais com as mesmas  colocações e disposição de quando era quase um menino, mas melhor do que muitos jovenzinhos que jamais conseguiriam tal façanha e talvez curtindo muito mais do que antes, pois só a experiência nos mostra o que realmente vale a pena. E com certeza, se deleitou com cada km percorrido, e voltará para casa com a sensação de aventura realizada. Estou muito orgulhosa de você!!! Parabéns!!!
Graça Marinho



Eduardo Sachs, diretor-técnico do Rally dos Sertões, comenta o percurso de hoje (10ª etapa):

Praia do Cumbuco - Fortaleza (CE)
É o dia com a especial mais curta de toda a prova, mas não menos dura. O deslocamento inicial é por asfalto bom e a especial começa em um trecho sinuoso, com muitas poças e “deps” (depressões). Se chover, vai ser o único dia em que terá lama no rali (muita lama!).

A parte cronometrada se inicia perto da cidade de Sobral (CE), onde há muitas vilas, zonas de radar, travessia de rodovia, e passagem por uma plantação de milho enorme, com navegação delicada. O chão também é completo: há areia, piçarra, pedras, muitos buracos e deps, com uma reta prazerosa no final – imaginem a sensação do piloto ao acelerar nesses últimos 10 quilômetros, sabendo que o que ele poderia ter feito ele já fez. Deve ser muita boa, a sensação dos campeões e também dos que conseguiram completar o rali.

A especial termina próxima de uma cidadezinha chamada Amontada (CE). Já o deslocamento, de 170 quilômetros, é feito por asfalto até a Praia de Cumbuco, em Caucaia, na Grande Fortaleza (CE). Há um trecho final de deslocamento pelas dunas – os pilotos estarão a 10 dias no sertão quando chegam aqui e, de repente, sobem a duna e dão de cara com o mar. Ele só tem então de passar por aquelas dunas, entrar na praia e seguir 10 quilômetros já comemorando até a festa em Cumbuco.”
Fonte: webventure.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA