Sobral - CE |
9ª etapa (18 de agosto)
Teresina (PI) a Sobral (CE)
Deslocamento inicial: 71 km
Especial: 252 km
Deslocamento final: 182 km
Total: 506 km
Teresina (PI) a Sobral (CE)
Deslocamento inicial: 71 km
Especial: 252 km
Deslocamento final: 182 km
Total: 506 km
Mais um dia de prova dura nos Sertões. Hoje, no penúltimo dia de prova, os malucos que estão participando do rali terão no total 506km para percorer, sendo 71km para deslocamento inicial, 252km de especial e 182km de deslocamento final. Esses trechos deverão ser feitos em 1h30 no deslocamento inicial, em 6h00 na especial e em 4h00 no deslocamento final, ou seja, toda prova deverá ser feita em 11h30, é, realmente vai ser bem puxado... Somente a categoria de Caminhão é que tera uma especial reduzida, de 213km.
Segundo os organizadores, os 50km inicias irão exigir muita experiência em navegação dos pilotos. E pior, o que vai atrapalhar ainda mais os pilotos é que eles terão 10 zonas de radares, ai não há quem aguente, radar é sacanagem, rs... É, mas fazer o que??? Eles vão ter que passar com cuidado nesses trechos para não serem multados. A organização também orienta que, os participantes da prova de hoje, tenham cuidado ao atravessar os rios, pois em alguns trechos eles podem passar por lugares bem fundos, aí já viu né, tem gente que vai precisar de salva-vidas.
O Horst saiu cedinho, 6h54, era o horário inicial que marcava no Spot, um sistema de GPS conectado a um site na internet. É + ou - assim, ele carrega um aparelho de GPS que troca sinal com os satelites e também envia sinais para um site específico, lá nesse site podemos ver a localização dele e o horário, bem interessante.
Bom, e vamos ver abaixo o que o Eduardo Sachs, diretor técnico do Rally dos Sertões, comenta sobre a 9a. Etapa.
“A prova segue com o mesmo ritmo, com alto nível técnico. Eu me atrevo a dizer que o campeão dos Sertões 2011 sai desta etapa, já que na última demos um refresco.
O deslocamento inicial é por asfalto, em piso bom. Depois do abastecimento, há a largada da especial, próxima de Coivaras (PI). Também é uma especial completa, com navegação difícil, chão de areia, pedra, savana e caatinga, e travessias de rios (que na teoria, não são para ter muita água).
Há alguns trechos em serra, com estradas sinuosas, mas de areia, piçarra e grama. Aliás, não a predominância de piso durante a prova: até este nono, há uma variação grande, o que torna a competição técnica e completa. E o deslocamento final, tranquilo, em estradas melhores, até Sobral (CE).”
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Fonte: Webventure
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