By Graça Marinho

Clique e confira!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

8a. Etapa do Rally dos Sertões 2011 - Barra do Corda(MA) até Teresina(PI)

Horst Miklautz
8ª etapa (17 de agosto)
Barra do Corda (MA) a Teresina (PI)
Deslocamento inicial: 9 km
Especial: 160 km
Deslocamento final: 371 km
Total: 539 km

O percurso de hoje é, de novo, bastante longo, cheio de surpresas e o calor escaldante só aumenta as dificuldades para os pilotos.

De acordo com o diretor técnico da prova, Du Sachs, a especial de hoje é em região de savana, com trilhas de areia em um percurso estreito e travado. Para ele, as areias do Maranhão superam em dificuldade as do Tocantins, veja abaixo os comentários dele sobre esse percurso:

"A prova continua pesada, sem descanso. O deslocamento inicial sai de Barra do Corda, voltando para o brejo. Já a especial tem poucas casas no caminho, com menos problema de fechamento para a organização. O tempo inteiro é de savanas, trilha de areia, colchetes, pontes, e travamento.

E tudo isso no oitavo dia. Ou seja, quem esperava que as areias do Jalapão fossem as maiores, eu acho que essas do Maranhão as superaram. Inclusive superam as especiais que fizemos na Bahia, nos 10 anos e 15 anos dos Sertões. Estas agora irão exigir do piloto muito de seu conjunto (habilidades, técnicas e controle emocional).

A especial termina em Fernando Falcão (MA), para entrar em um deslocamento desgastante de 320 quilômetros até Teresina (PI). Os 120 quilômetros passam por vilas, e estradas muito ruins, às vezes até pior do que as especiais (mas, este é o único caminho para sair do Maranhão em direção ao Piauí). Já os últimos 200 quilômetros são bons: 100 de asfalto por uma BR e 100 quilômetros por terra.”

----------------------
Fonte: webventure.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA