Sexta-Feira, 31/07/09
Alemão anda com um F2007 no circuito de Mugello, na Itália, nesta sexta
Michael Schumacher começou a preparação para seu retorno à Fórmula 1 no GP da Europa, no próximo mês. Em Valência, o heptacampeão substituirá Felipe Massa, que se recupera do grave acidente no treino classificatório na Hungria. O alemão viajou para Fiorano na quinta-feira, onde trabalhou em um simulador estático para checar as funcionalidades do volante.
Antes de voltar à Fórmula 1, Michael Schumacher testa um carro emprestado no circuito italiano de Mugello
O alemão pegou um F2007 emprestado de um milionário, que tinha comprado o modelo, e começou os testes em Mugello, na Itália, às 11h locais (7h de Brasília) desta sexta-feira. Schumi admitiu que está tentando pegar o máximo de quilometragem antes de voltar à F-1, mesmo que isso signifique dirigir carros mais antigos. Este, em especial, foi pilotado por Felipe Massa na temporada 2007.
- Existe a proibição dos testes na Fórmula 1. Por isso, entrei em contato com um dos caras do programa F1 Clienti (programa da Ferrari que vende e administra carros para milionários) para saber se poderia pegar o carro emprestado. Apesar destes carros não serem deste ano ou de 2008, simplesmente quero pilotar o máximo possível. Então, esta é uma boa opção. As próximas semanas serão totalmente de preparação - diz Schumi, em seu site oficial.
Schumacher, que se aposentou ao fim de 2006, permaneceu na Ferrari em um cargo de consultor. Seu último teste com um carro de Fórmula 1 tinha sido em abril de 2008, antes do retorno dos pneus slicks e da introdução do Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers). O modelo também não era dotado da asa dianteira móvel, que estreou neste ano.
Assista ao vídeo do 1o. treino de Schumacher.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quinta-Feira - 30/07/09
Hamilton e Button estão Ansiosos para enfrentar Schumacher em Valência
Pilotos lembram da personalidade competitiva do heptacampeão mundial.
O retorno de Michael Schumacher à Fórmula 1 promoverá o confronto do heptacampeão mundial com o atual detentor do título da categoria, o inglês Lewis Hamilton, pela primeira vez.
O piloto da McLaren contou que está ansioso com a proximidade do duelo contra o alemão, que substituirá Felipe Massa no carro da Ferrari, no Grande Prêmio de Valência, em 23 de agosto.
- Michael é um dos melhores competidores esportivos e uma lenda. Será muito bom para mim enfrentá-lo. O mundo inteiro estará assistindo sua volta ao cockpit em Valência. Será fantástico ver como ele irá se preparar para esse GP e uma honra e privilégio disputar uma corrida contra ele – disse Hamilton ao site "Autosport".
Atual líder do campeonato, Jenson Button, da Brawn GP, também está animado com a volta de Schumacher às pistas.
--------------
Fonte: Globo.com
Nossa é lindo ver esse alemão correr, não vejo a hora de assistir ao GP de Valência.
ResponderExcluir