By Graça Marinho

Clique e confira!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Schumacher substituirá Massa na Ferrari

Ferrari confirma que alemão heptacampeão mundial voltará a pilotar



Michael Schumacher correrá no lugar de Felipe Massa Foto: Getty Images
Michael Schumacher correrá no lugar de Felipe Massa

Fora da Fórmula 1 desde 2006, o alemão Michael Schumacher irá voltar às pistas no GP de Valência, em agosto. O heptacampeão será substituto do brasileiro Felipe Massa pela Ferrari, informa o escuderia italiana em nota oficial.

"A escuderia Ferrari tem a intenção de colocar Michael Schumacher no carro de Felipe Massa até o brasileiro estar apto para correr novamente. Michael Schumacher disse que que está pronto e, pelos próximos dias, passará por um programa específico de treinamento", avisa a nota da escuderia.

Massa sofreu um acidente grave no último sábado, durante o treino classificatório para o GP da Hungria, e não tem previsão de volta à Fórmula 1.

E com isso a Ferrari terá dois campeões do mundo guiando seus carros, Raikkonen e Schumacher. Últimos foram Farina e Ascari, nos anos 50.

Massa dá primeiros passos em Hospital Húngaro


Felipe Massa pode deixar hospital húngaro nesta quinta Foto:  /Reuters
Felipe Massa pode deixar hospital húngaro domingo

Recuperando-se do acidente sofrido no último sábado durante treino classificatório para o GP da Hungria, o brasileiro Felipe Massa deu seus primeiros passos nesta quarta-feira no quarto em que está internado no Hospital Militar de Budapeste.

"A recuperação está sendo surpreendente", disse o médico particular do piloto, Dino Altmann. Diante da evolução no quadro, o brasileiro pode sair da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital ainda nesta quarta.

Em relação à alta do hospital, Altmann preferiu não especular. Disse que é incerto quantos dias o brasileiro precisará de cuidados médicos e se ele será levado diretamente para o Brasil ou será transferido para uma clínica na França.

Nesta quarta-feira, Massa acordou e a primeira coisa que pediu foi comida, já que está sendo alimentado somente por sonda. Mais testes motores e neurológicos foram realizados, e o piloto respondeu bem a todos eles, o que indica ausência de sequelas.

O mesmo vale para a visão, que por conta do impacto no olho esquerdo poderia sofrer alguma prejuízo. "Massa não terá nenhuma sequela grave, sobretudo no olho, e não corre nenhum risco de perder qualquer coordenação motora", afirmou Altman.

Massa ainda passou por uma ressonância, que apontou diminuição significativa do edema. A manhã do piloto terminou com a visita do chefe da equipe italiana Ferrari, Jean Todt, com o qual conversou por alguns minutos.

O desejo de Felipe era de estar pronto para correr já no proximo GP em Valência, mas isso é impraticácel. Só podemos torcer para que o retorno dele seja o mais breve possível. E enquanto isso curtiremos um pouco de Schumacher.

------------------
Fonte: www.terra.com.br

5 comentários:

  1. Hummm agora a F1 vai voltar a ficar sem graça, só vai dá Schumi no podium, rs vou adorar!

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha certeza que isso iria acontecer, só fizeram aquele suspense todo pra dar mais emoção, huahuahua.

    ResponderExcluir
  3. Naum vejo a hora de ver o Schummy em Valência, acho que vai ser bom.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ferrari and Schumacher all over again!!! Wow... it's amazing to see how much F1 changes in such a short period of time.

    ResponderExcluir
  5. Mas é bonitão o Schumacher heim!!! Agora entendi pq vc gosta tanto de F1, só tem bonitões kkkk acho que vou começar a assistir tbm, kkkk
    bjus

    ResponderExcluir

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA