By Graça Marinho

Clique e confira!

sábado, 25 de julho de 2009

Massa é atingido na cabeça por peça de carro de Rubinho e bate o carro

Piloto da Ferrari é levado para hospital em Budapeste com corte no olho esquerdo e não terá condições de disputar o GP neste domingo



Uma peça cai do carro de Rubens Barrichello, voa e atinge em cheio o capacete de Felipe Massa. O piloto, a 280km/h, perde o controle de sua Ferrari, bate forte em um dos pontos mais rápidos de Hungaroring e quase desaparece sob a barreira de pneus. A cena, uma semana depois da morte de Henry Surtees em uma corrida na Fórmula 2, causa tensão na Hungria. E em todo o mundo. O brasileiro é atendido na pista, levado para o centro médico do circuito e, depois, de helicóptero, para um hospital de Budapeste. Rubinho acompanha tudo e avisa: Massa estava consciente logo após o acidente. Um primeiro alívio. A escuderia italiana, então, informa: ele passa bem. Veja ao lado como foi.

As atenções já estavam bem longe de Hungaroring quando o espanhol Fernando Alonso cravou a pole position para o GP deste domingo. Massa não poderá disputar a prova.


Agência/EFE
Brasileiro Felipe Massa é retirado do carro

Massa perdeu o controle de seu carro e saiu da pista na quarta curva. Segundo as imagens gravadas pela câmera instalada em seu carro, o capacete do brasileiro foi atingido logo antes da curva por uma mola da Brawn de Barrichello.

Em entrevista à repórter Mariana Becker, da Rede Globo, Rubinho disse que Massa estava consciente no centro médico.

- Alguma coisa quebrou na traseira do carro e eu perdi o controle da traseira completamente. Precisamos checar o que aconteceu. O Felipe tinha um corte na cabeça, talvez causado pela peça solta que pegou na cabeça, que talvez tenha caído do meu carro. Ele estava agitado, falando, consciente - diz Barrichello.


Agência/Reuters
Ferrari de Felipe Massa é retirada do circuito húngaro após o acidente no treino classificatório


Carro de Barrichello tem problemas, e brasileiro só larga em 12º devido a ausência de Massa

Agência
Barrichello teve problemas com o carro no Q2

Rubens Barrichello teve problemas durante a segunda parte do treino classificatório e reclamou de algo quebrado na suspensão traseira de seu Brawn GP. O brasileiro vai largar apenas na 13ª posição, e a peça que ficou na pista pode ter sido a culpada pelo acidente de Felipe Massa no Q2.

Nelsinho Piquet, apesar de ter superado Fernando Alonso na primeira parte do treino classificatório, não conseguiu avançar à superpole. O brasileiro da Renault vai largar apenas na 15ª posição, naquela que poderá ser sua última participação em uma corrida pela equipe francesa, após a troca de farpas com Flavio Briatore pela imprensa.

O estreante Jaime Alguersuari, mais jovem piloto da história a largar em uma corrida de Fórmula 1, começará o GP da Hungria do fundo do pelotão. O espanhol teve problemas com seu STR no fim da primeira parte do treino classificatório (Q1) e parou na penúltima curva do circuito. Com o tempo de 1m22s359, ele ficou quase um segundo atrás de Sebastien Buemi, seu companheiro de equipe, que avançou à segunda parte (Q2).

A BMW Sauber decepcionou mais uma vez e viu seus dois pilotos eliminados no Q1. O alemão Nick Heidfeld marcou apenas o 16º tempo, três posições à frente do polonês Robert Kubica, o penúltimo. As duas Force Indias também caíram na primeira parte do treino: Giancarlo Fisichella é o 17º e Adrian Sutil o 18º.

Confira o grid de largada

1°. Fernando Alonso (ESP/Renault), 1min21s569
2°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 1min21s607
3°. Mark Webber (AUS/Red Bull), 1min21s741
4°. Lewis Hamilton (ING/McLaren), 1min21s839
5°. Nico Rosberg (ALE/Williams), 1min21s890
6°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 1min22s095
7°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 1min22s468
8°. Jenson Button (ING/Brawn), 1min22s511
9°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 1min22s835
10°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), sem tempo
11°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), 1min21s002
12°. Jarno Trulli (ITA/Toyota), 1min21s082
13°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 1min21s222
14°. Timo Glock (ALE/Toyota), 1min21s242
15°. Nelsinho Piquet (BRA/Renault), 1min21s389
16°. Nick Heidfeld (ALE/BMW), 1min21s738
17°. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), 1min21s807
18°. Adrian Sutil (ALE/Force India), 1min21s868
19°. Robert Kubica (POL/BMW), 1min21s901
20°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), 1min22s359

Flipe Massa ficaria em 10°. mas não poderá participar da GP de amanhã, então todos abaixo do 10°. lugar sobem uma posição e a prova será disputada com 19 pilotos.

Estamos todos torcendo e rezando por uma pronta recuperação de Felipe Massa!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PELA PRIMEIRA VEZ, RUBÉNS BARRICHELLO ADMINTE SE APOSENTAR POR VONTADE PRÓPRIA

Brasileiro reafirma que ainda está na briga pelo título de 2009, mesmo 24 pontos atrás de Jenson Button, seu companheiro na Brawn GP


Agência/Getty Images
Barrichello admite possibilidade de se aposentar

Rubens Barrichello admitiu, nesta sexta-feira em Budapeste, pela primeira vez, a possibilidade de se aposentar da Fórmula 1 no fim da temporada 2009 por vontade própria. O brasileiro, de 37 anos, disse que, após 280 corridas e 17 anos na categoria, começou a pensar no assunto, mas ainda não sabe qual será seu futuro no esporte.


- Amo o esporte, venho fazendo isso há 17 anos. 95% dos meus sentimentos são de ficar na Fórmula 1. Amo isso, tenho muita velocidade, mas 5% de mim dizem: "por que você precisa disso?" É algo que está na minha cabeça, mesmo que apenas 5%, mas o próximo ano ainda está muito longe para decidir qualquer coisa - diz Barrichello, em entrevista ao jornal inglês "The Independent"


O brasileiro também esclareceu que não acredita em um favorecimento a Jenson Button dentro da equipe. O inglês já venceu seis corridas e está 24 pontos à frente de Barrichello. No entanto, ele ainda se considera na briga pelo título.

- Preciso me considerar na briga pelo título. Estou aqui pelo amor ao esporte mais do que qualquer coisa. Você me pergunta porque ainda não venci? Não tem como não ligar para isso. Sou um piloto melhor com todos os problemas. Então, preciso pensar no próximo GP. Não posso me pressionar, mas as coisas vão melhorar. Por isso, continuo a sorrir e a me esforçar. Este fim de semana pode ser muito bom.




----------
Fonte: GLOBO.COM

Um comentário:

  1. Mas uma fatalidade em tão pouco tempo em corridas, semana passana na F2 e agora na F1 com o nosso Massinha. Deus ajude que ele fique bom logo.
    bjs

    ResponderExcluir

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA