By Graça Marinho

Clique e confira!

sexta-feira, 31 de julho de 2009

FinePix Real 3D W1, Uma Câmera que Tira Fotos e Grava Vídeos em 3D



FinePix REAL 3D W1 é o nome complicado da nova câmera da Fujifilm que faz o que nenhuma câmera digital por aí faz, ela tira fotos 3D. Ela faz isso graças às suas 2 lentes independentes e afastadas com a mesma distancia dos olhos humanos que são capazes de gerar esse efeito.

fujifilm_3d_01

A câmera FinePix Real 3D W1 da Fujifilm tem duas lentes para tirar fotos e gravar vídeos em 3D, que depois você pode ver ou assistir sem precisar usar um daqueles óculos especiais.


Além de duas lentes, a Real 3D W1 também tem dois sensores CCD e uma tela LCD de 2.8” que mostra as imagens ou vídeos em três dimensões. Se você quiser conferir o resultado em uma tela maior, pode comprar o acessório Real 3D V1, um porta-retratos digital de 8” que também mostra as imagens em 3D sem necessidade de óculos.

A Real 3D W1 também pode tirar duas fotos ao mesmo tempo, fazendo um close em uma das lentes e um ângulo maior na outra, além de ser capaz de tirar duas fotos idênticas com tons de cor diferentes. Você também pode ajustar o angulo das imagens em 3D para aumentar ou diminuir a sensação de três dimensões e obter o efeito desejado.

A FinePix Real 3D W1 tira fotos 2D com 10 megapixels e tem um zoom óptico de 3x. Esta câmera vai ser lançada em setembro no exterior por um preço ainda não informado. Saiba mais na Fujifilm.

Efeito das fotos:

Ela simplesmente tira duas fotos simultaneamente e combina as imagens e o resultado é uma imagem com efeito de profundidade. As fotos podem ser impressas em um papel especial para imagens 3D. Ela também tira fotos comuns em 2D como qualquer câmera.


---------------
Fonte: DigitalDrops, Vooz e Fujifilm

2 comentários:

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA