By Graça Marinho

Clique e confira!

sábado, 18 de julho de 2009

Roma celebra a abertura oficial do Mundial de Esportes Aquáticos

O Mundial de Esportes Aquáticos começou oficialmente na tarde deste sábado. Uma cerimônia de abertura da competição foi realizada no estádio de Marmi, em Roma, e recebeu diversos atletas que participarão do evento.

Evento no estádio de Marmi reúne atletas de diversas modalidades.


Agência/EFE
Na foto, a nadadora italiana Federica Pelegrini leva a bandeira de sua delegação.

Agência/EFE
A cerimônia teve a apresentação de um grupo de bailarinos que encenaram movimentos dos esportes aquáticos

Ouro olímpico e recorde mundial animam Brasil: "Vamos fazer história em Roma"

Estreante, Gabriella Silva diz que seleção não vai mais apenas participar.

Confiança. Essa é a palavra que define o sentimento da delegação brasileira de natação que vai disputar o Mundial em Roma, a partir do dia 26 de julho. No embarque da maioria dos nadadores da seleção, nesta sexta-feira, em Guarulhos, o otimismo tomou conta dos competidores.

- Pelo que tenho acompanhado nos treinamentos, vamos ver boas surpresas em Roma. Na verdade, o Brasil deixou de ir para as competições apenas para participar. Nós vamos para o Mundial para fazer história – cravou Gabriella Silva, que nadará os 50m e 100m borboleta e o revezamento 4 x 100m medley.

Apesar de estreante em um Mundial adulto, Gabriella já colocou seu nome na Olimpíada de Pequim, quando foi a única brasileira a fazer final – nos 100m borboleta.

Gabriella diz que a seleção está bem melhor do que em Pequim. Não só pelo tempo de adaptação aos revolucionários maiôs, e muito mais em razão dos bons resultados obtidos por Cesar Cielo (ouro nos 50m livre em Pequim) e Felipe França (recordista mundial nos 50m peito).

- A medalha olímpica do Cesão e o recorde do Felipe mostraram para nós que, sim, é possível o Brasil ter os melhores nadadores do mundo.

E a teoria da nadadora é avalizada por ninguém menos que o próprio Felipe França.

- Eu sou a prova viva de que um resultado assim dá motivação. Depois do ouro do Cielo, que eu conheço e convivo há muitos anos, eu vi que era chegar e nadar. Então, fui lá e bati o recorde mundial.


Brasil é 11º nas eliminatórias e vai às finais no nado sincronizado em Roma

Rússia, com 98,000 pontos, consegue a maior pontuação deste sábado


Satiro Sodré/Divulgação
Equipe brasileira avança à fase final em Roma

A equipe brasileira do nado sincronizado ficou em 11º lugar nas eliminatórias da rotina técnica, no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma. O resultado deste sábado garante a participação na final do time formado por Joseanne Costa, Branca Feres, Beatriz Feres, Lorena Molinos, Michelle Frota, Gláucia Souza, Pamela Nogueira e Giovana Stephan somou 86,834 pontos.

A Rússia, com 98,000, terminou em primeiro lugar, seguida por Espanha (97,500), China (96,197), Canadá (95,500) e Japão (95,500). A final da prova será disputada neste domingo, a partir das 6h (de Brasília).

- Acho que elas têm condições de melhorar. Na minha opinião, a coreografia da prova de equipe livre é mais forte, mais completa e podemos ganhar posições. Nosso primeiro objetivo, que era manter o Brasil entre os finalistas, foi alcançada. É uma equipe ainda muito jovem e que está junta há pouco tempo, por isso ainda temos muito o que crescer na parte técnica - analisou a técnica brasileira Maura Xavier.


Ventania destroi instalações, e maratona aquática é adiada no Mundial de Roma

Provas de 5km, que seriam neste domingo, serão disputadas na terça-feira

Uma ventania destruiu parte das instalações em Ostia, sede maratona aquática, e a organização do Mundial de Roma decidiu adiar as provas da modalidade.

As disputas masculina e feminina, previstas para este sábado, serão realizadas na terça-feira, a partir das 6h (de Brasília). As provas de 10 quilômetros, previstas para terça e quarta-feira, foram transferidas para quinta-feira, a partir de 3h30m.

O Brasil tem Poliana Okimoto, Isabelle Longo, Luiz Lima e Luiz Arapiraca nos 5 quilômetros e Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo e Marcelo Romaneli na prova de 10 quilômetros.



-----------
Fonte: Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA