By Graça Marinho

Clique e confira!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Felipe Massa acorda e já enxerga. Médico diz que a recuperação é fantástica

Brasileiro foi desentubado e responde com coerência a perguntas. Visão do olho no lado atingido ainda não foi avaliada

Mariana Becker, da TV Globo Direto de Budapeste



Os médicos do Hospital Militar de Budapeste divulgaram mais um boletim médico sobre o estado de saúde de Felipe Massa. Após passar por mais uma tomografia computadorizada, o brasileiro foi desentubado e não está mais sedado, ou seja, saiu do coma induzido. O piloto também está enxergando, outra preocupação dos médicos.

Massa já consegue responder com coerência às perguntas que são feitas a ele, mas ainda está um pouco confuso, sem saber direito onde está, o que é normal pelo tipo de acidente que ele sofreu. De acordo com Dino Altmann, médico do GP do Brasil de Fórmula 1 e da Stock Car, que acompanha a família do piloto em Budapeste, o prognóstico para a recuperação é animador.

- A recuperação está sendo fantástica, é até uma surpresa do ponto de vista positivo. Logo depois que ele deixou a sedação, falou um pouco. Ele tem respostas para tudo, respostas coerentes. Não tem nenhuma alteração motora, mexe os quatro membros com a mesma força. Até aqui, não tem como dizer que não está evoluindo do jeito que nós queríamos - diz Altmann.

Massa ainda não passou por uma avaliação no olho do lado atingido no acidente. No entanto, Dino Altmann está muito otimista.

- Ainda não teve uma variação, mas não tem nenhuma razão para ele não enxergar. Com o olho que está aberto, que não está inchado, ele enxerga tudo. Esperamos que ele melhore cada vez mais. A cada dia, vamos ter um detalhe, alguma resposta diferente. Faz parte da evolução até que ele volte à condição normal.

EXCLUSIVO: Família de Massa agradece o apoio dos fãs

Emocionada, Raffaela, esposa do piloto, faz apelo: 'Sigam com as orações'




Sensibilizada com todo o apoio recebido desde o acidente de Felipe Massa, a família do piloto brasileiro concedeu uma entrevista exclusiva à repórter Mariana Becker, da TV Globo, para agradecer. Muito emocionada, a mulher de Felipe, Raffaela, grávida de cinco meses, disse que logo ele estará novamente nas pistas.

- Queria agradecer a todos vocês torcedores pelas orações, correntes. Está ajudando muito na recuperação do nosso Felipe. Quero agradecer a toda essa energia que vocês estão passando para que ele consiga seguir adiante na recuperação. Resolvi dar esta entrevista porque acho que a pior coisa do mundo é não ter notícia. Pelo que todos contam do apoio dos torcedores, o mínimo que a gente pode fazer é agradecer. E agradecer a Deus por ele ter saído dessa. Ele tirou o Felipe de uma situação que poderia ser fatal. Dentro de tudo o que aconteceu, ele teve muita sorte. Ele está bem, não vai ter sequelas e logo vai dar muitas alegrias a todos no carrinho vermelho nas pistas.

O pai de Felipe, Titônio Massa, pediu para que a corrente de orações continue.

- Quero agradecer o carinho de todos os torcedores. Quero que todos continuem rezando. Tenho certeza que logo, logo ele vai estar novamente nas pistas.

Dudu Massa, irmão do piloto e que estava no box da Ferrari no momento do acidente, disse que o apoio recebido foi fundamental para que ele pudesse suportar a pressão.

- Eu estava aqui desde o começo. Se não fosse a corrente de todo mundo, não sei o que teria acontecido. Graças a Deus ele está melhorando. O que importa é que as pessoas continuem nessa corrente, e que eu sei que vai aumentar ainda mais. Ele vai sair daqui dando risada.

-------------
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA