Mariana Becker, da TV Globo Direto de Budapeste
Os médicos do Hospital Militar de Budapeste divulgaram mais um boletim médico sobre o estado de saúde de Felipe Massa. Após passar por mais uma tomografia computadorizada, o brasileiro foi desentubado e não está mais sedado, ou seja, saiu do coma induzido. O piloto também está enxergando, outra preocupação dos médicos.
Massa já consegue responder com coerência às perguntas que são feitas a ele, mas ainda está um pouco confuso, sem saber direito onde está, o que é normal pelo tipo de acidente que ele sofreu. De acordo com Dino Altmann, médico do GP do Brasil de Fórmula 1 e da Stock Car, que acompanha a família do piloto em Budapeste, o prognóstico para a recuperação é animador.
- A recuperação está sendo fantástica, é até uma surpresa do ponto de vista positivo. Logo depois que ele deixou a sedação, falou um pouco. Ele tem respostas para tudo, respostas coerentes. Não tem nenhuma alteração motora, mexe os quatro membros com a mesma força. Até aqui, não tem como dizer que não está evoluindo do jeito que nós queríamos - diz Altmann.
Massa ainda não passou por uma avaliação no olho do lado atingido no acidente. No entanto, Dino Altmann está muito otimista.
- Ainda não teve uma variação, mas não tem nenhuma razão para ele não enxergar. Com o olho que está aberto, que não está inchado, ele enxerga tudo. Esperamos que ele melhore cada vez mais. A cada dia, vamos ter um detalhe, alguma resposta diferente. Faz parte da evolução até que ele volte à condição normal.
EXCLUSIVO: Família de Massa agradece o apoio dos fãs
Emocionada, Raffaela, esposa do piloto, faz apelo: 'Sigam com as orações'
Sensibilizada com todo o apoio recebido desde o acidente de Felipe Massa, a família do piloto brasileiro concedeu uma entrevista exclusiva à repórter Mariana Becker, da TV Globo, para agradecer. Muito emocionada, a mulher de Felipe, Raffaela, grávida de cinco meses, disse que logo ele estará novamente nas pistas.
- Queria agradecer a todos vocês torcedores pelas orações, correntes. Está ajudando muito na recuperação do nosso Felipe. Quero agradecer a toda essa energia que vocês estão passando para que ele consiga seguir adiante na recuperação. Resolvi dar esta entrevista porque acho que a pior coisa do mundo é não ter notícia. Pelo que todos contam do apoio dos torcedores, o mínimo que a gente pode fazer é agradecer. E agradecer a Deus por ele ter saído dessa. Ele tirou o Felipe de uma situação que poderia ser fatal. Dentro de tudo o que aconteceu, ele teve muita sorte. Ele está bem, não vai ter sequelas e logo vai dar muitas alegrias a todos no carrinho vermelho nas pistas.
O pai de Felipe, Titônio Massa, pediu para que a corrente de orações continue.
- Quero agradecer o carinho de todos os torcedores. Quero que todos continuem rezando. Tenho certeza que logo, logo ele vai estar novamente nas pistas.
Dudu Massa, irmão do piloto e que estava no box da Ferrari no momento do acidente, disse que o apoio recebido foi fundamental para que ele pudesse suportar a pressão.
- Eu estava aqui desde o começo. Se não fosse a corrente de todo mundo, não sei o que teria acontecido. Graças a Deus ele está melhorando. O que importa é que as pessoas continuem nessa corrente, e que eu sei que vai aumentar ainda mais. Ele vai sair daqui dando risada.
-------------
Fonte: Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário