Bebê nado-morto acorda a caminho do próprio funeral
por Marta F. Reis
Um bebê dado como morto durante o parto acordou quando a família se preparava para fazer o velório da criança, em casa. O "milagre" aconteceu no Paraguai. Segundo a imprensa local, Jose Alvarenga, o pai, relata que descobriu que o filho estava vivo depois de ter ouvido chorar de dentro do caixão. A família fora informada de que a criança era uma menina e que tinha nascido morta, adianta a imprensa internacional. "Descobri que meu filho estava vivo quando o levaram até minha casa para velá-lo. Abro o caixão e vejo que é menino e que respirava", disse o pai.
A criança, que nasceu prematura e pesa apenas 500 gramas, regressou já à unidade de cuidados intensivos onde está "estável".
Aida Notaria, uma das enfermeiras da maternidade do Instituto de Previdência Social (IPS), na capital Assunção, conta que a criança nasceu devido a uma situação clínica muito atípica e que tentaram reanimar a criança durante uma hora, só depois declararam o óbito. A criança esteve depois dentro de uma caixa de papelão durante mais uma hora antes de ser levado à casa da família, na cidade vizinha de Fernando de la Mora. A explicação avançada pela equipa médica é de que o pulso do menino estaria demasiado fraco para ser detectado.Assista ao vídeo.
-------------------
Fonte: IG e http://www.ionline.pt
Nossa que loucura! :-o Que medo, já pensou acontecer isso, acho que se eu visse o bebe se mexendo saia correndo de medo, rs rs
ResponderExcluirQue assustador. Quer dizer, erram o sexo e disseram que o garoto tava morto... o que mais os médicos lá no Paraguais sabem fazer??? kkkkk
ResponderExcluir