By Graça Marinho

Clique e confira!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Médico afirma que Schumacher pode correr na F-1


O médico particular de Michael Schumacher, Johannes Peil, declarou nesta quarta-feira, que o alemão tem condições de competir novamente. O heptacampeão desistiu de retornar às pitas por causa de forte dores no pescoço durante a sua preparação.

Peil afirmou que a recuperação do acidente de moto sofrido por Schumacher pode levar meses ou anos, "mas quando ele estiver recuperado a capacidade de pilotar na F-1 não pode ser descartada."

"Se entendi o Dr Peil corretamente, não há razões médica que me impeçam de pilotar na F-1. Mas este é um tema que tome a minha atenção agora", disse Schumacher.

Empresário e médico dizem que Schumi ainda treina para voltar

O empresário de Michael Schumacher, Willi Weber, não descartou a possibilidade do alemão voltar a testar com a Ferrari nos próximos meses, e revelou que o heptacampeão continua se preparando fisicamente, mesmo depois de voltar atrás em sua decisão de substituir Felipe Massa no GP de Valência.

Empresário Weber não descarta o 'retorno do retorno' de Schumi


Questionado pelo jornal alemão Bild sobre as chances de que Schumacher volte a pensar no retorno, Weber disse: "E por que não?". "Michael agora pode trabalhar em paz e sem pressão em cima de seu físico. Depois, vamos ver", comentou o empresário.

O médico do alemão, Johannes Peil, concordou que "fazer testes longe da atenção do público poderia ser um bom passo para que o alemão se recupere da lesão e possa voltar a pensar no seu retorno à Fórmula 1."

Após o acidente de Felipe Massa no treino classificatório do GP da Hungria, Schumacher anunciou o seu retorno para substituir o brasileiro na Ferrari, mas depois desistiu devido às dores no pescoço causadas por um acidente de moto sofrido em fevereiro deste ano.

A porta-voz do alemão, Sabine Kehm, ponderou sobre o assunto e disse que "não acredita que Schumacher voltará a correr em breve". "Mas Michael não quer descartar nenhuma possibilidade completamente", completou.

---------
Eu, pessoalmente, não descarto a possibilidade do Schumacher voltar, acredito até em um jogo de publicidade para o retorno do heptacampeão. E cá entre nós, todos iriam adorar vê-lo de novo nas pistas, não iriam? Volta Schumi....

Graça Marinho
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sebastian Bourdais conta que demissão foi via SMS

O francês Sebastien Bourdais acusou seus antigos patrões da equipe Toro Rosso de falta 'de estilo', já que segundo ele foi avisado de seu desligamento da escuderia por uma mensagem de texto.

O piloto ficou sabendo que não era mais piloto do time na etapa de Nürburgring, na Alemanha e depois foi substituído pelo espanhol Jaime Alguersuari.

"A maneira como eles se livraram de mim foi muito decepcionante. Dietrich Mateschitz estava em Nürburgring, mas não falou comigo. Ele não me chamou. Tudo foi feito por SMS, o que para mim é não ter estilo," falou.

Tetracampeão da ChampCar, Bourdais admitiu que cometeu alguns erros e que tinha certa culpa por seu fracasso durante a estadia na Toro Rosso. O francês disse que o carro não foi construído para um piloto, mas que era a responsabilidade do piloto se adaptar ao carro.



---------
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA