By Graça Marinho

Clique e confira!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Bolo de Limão


Hoje eu estava lendo o jornalzinho do Metrô, que recebi no farol, e vi uma receita de bolo de limão que parece ser uma delicia, aí, eu procurei na internet e achei a mesma receita, até com o mesmo nome, no site Bem Simples, até a foto do bolo é a mesma, então copie pra cá também. Quem sabe alguém resolve fazer e me convida pra comer... rs porque sou péééssima na cozinha. Mas, esse bolo, acho que vale a pena tentar. hummmm

Graça Marinho

Aprenda uma receita fácil e prática desta sobremesa deliciosa.


Você precisa de:

Manteiga
Farinha
Açúcar
Fermento em pó
Suco de limão
Ovo
Sementes de amapola
200 g
300 g
250 g
1 colher (sobremesa)
150 ml
2
50 g

Glacê:

Açúcar impalpável
Suco de limão
150 g
quantidade necessária

Passos:

1.

Coloque em uma vasilha a manteiga derretida. Junte a farinha, o açúcar e o fermento. Misture bem.

2.

Junte o suco de limão e misture até obter uma massa homogênea.

3.

Acrescente os ovos. Hidrate as sementes de amapola em água morna durante 10 minutos. Escorra bem e junte à preparação.

4.

Despeje a massa em uma fôrma de pudim com buraco no meio untada e polvilhada. Cozinhe por 25 minutos em forno a 180°C. Retire e espere esfriar.

5.

Para o glacê, coloque em uma vasilha o açúcar impalpável e junte aos poucos o suco de limão, até obter uma preparação líquida.

6.

Quando o bolo estiver frio, regue-o com o glacê de limão.

Importante: Você pode substituir o suco de limão por suco de laranja ou de outra fruta cítrica.


-----------
Fonte: Jornal Metro(em papel) e site Bem Simples (wiki.bemsimples.com)

Um comentário:

  1. Nossa tbm fiquei com vontade de comer esse bolo, mas não se preocupe se eu fizer te chamo pra comer, rs.

    ResponderExcluir

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA