By Graça Marinho

Clique e confira!

domingo, 23 de agosto de 2009

"Queria que este momento durasse para sempre"

Emocionado, Barrichello diz: 'Queria que este momento durasse para sempre'

Brasileiro comemora excelente desempenho na segunda parte da corrida
Após conseguir a centésima vitória do Brasil na Fórmula 1, Rubens Barrichello disse que nunca irá esquecer este momento no GP da Europa de Fórmula 1, em Valência. Ele encerrou um jejum pessoal de cinco anos e 81 GPs sem triunfos e chegou ao décimo primeiro lugar da carreira na categoria.

De quebra, esta é a primeira vitória de Barrichello com um carro diferente da Ferrari, onde conseguiu nove triunfos entre 2000 e 2005. Ele assumiu a vice-liderança do campeonato e reduziu a vantagem de Jenson Button para 18 pontos.

- Foi fantástico, um fim de semana que nunca vou esquecer. Após cinco anos, você não esquece como fazer isso. Foi difícil, na corrida você precisa forçar o tempo todo e mesmo assim coisas passam pela sua cabeça. Você quer chegar lá por você mesmo, pelo seu país, sua família. O carro estava perfeito e tenho de agradecer muito à equipe. Queria que este momento durasse para sempre - diz Barrichello, na entrevista coletiva oficial após a prova.

O brasileiro de 37 anos fez uma excecpional segunda parte de corrida e superou Lewis Hamilton, atual campeão do mundo, após o último pit stop. Barrichello é o quinto vencedor diferente nesta temporada.

- Foi fantástico, tive de forçar muito. A disputa com o Hamilton foi muito boa. A mudança no pneu ajudou, o carro estava muito consistente. Fui mais rápido. Como disse, foi um trabalho brilhante da equipe. Gostaria que esse momento ficasse parado no tempo. Queria agradecer a todos que me apoiaram.

Melhores momentos do GP da Europa




-----------
Fonte: Globo

Um comentário:

  1. A corrida foi linda e a vitória do Rubinho foi perfeita... que harmonia!!!

    ResponderExcluir

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA